terça-feira, 10 de junho de 2014

Sinais dos tempos


Sinais dos Tempos

por Robson Gimenes, Prof.

Palavras-chave: jovens, quietos, necessidade, cautela, tristeza, conhecimento, sinais dos tempos

Há algum tempo atrás, não muito, principalmente entre os mais jovens, havia algo bem curioso. Quando ouviam algo que não era de seu agrado, ou fingiam que não era interessante ou ficavam quietos. Nos dias de hoje, há uma estranha necessidade em querer se expressar ao dizer que não gostam, não querem e não precisam saber de certas, sem a cautela ou a noção de proporcionar uma mágoa ou mesmo tristeza em seu interlocutor. O conhecimento é para todos, mas é preciso querer buscá-lo! É uma estrada maravilhosa e cheia de surpresas. São os sinais dos tempos!

---

Escrito e publicado originalmente no Facebook em 9/6/2014.
Imagem retirada da internet via Google.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Radio 36 - Resultados da P2


Prezados Alunos: saudações!

Conforme prometido, eis aqui o resultado das avaliações feitas ontem à noite.

 N°  Nota P2

  1 - 3,0
  2 - 3,0
  3 - 3,0
  4 - 0,0
  5 - 6,0
  6 - 2,0
  7 - 5,0
  8 - 5,0
  9 - 3,0
10 - 4,0
11 - 0,0
12 - 2,0
13 - 3,0
14 - 5,0
15 - 3,0
16 - 4,0
17 - 0,0
18 - não fez
19 - 3,0
20 - 1,0
21 - 3,0
22 - 0,0
23 - não fez
24 - 3,0
25 - 0,0
26 - 0,0
27 - 0,0
28 - 5,0
29 - 0,0
30 - 1,0
31 - 5,0

Grato pela atenção.
Abraço.

Robson Gimenes, Prof.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Dicas e Exercícios de Inglês para o Ensino Médio


Queridos Alunos: saudações!

Conforme prometido, seguem aqui links com atividades, teorias e quizzes dos conteúdos abordados neste trimestre na disciplina de Inglês. As atividades são interativas e fornecem as notas após os exercícios terem sido feitos. É bem útil e creio que também é bem legal. Espero que aproveitem.

Grande abraço!

Robson Gimenes, Prof.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ª Série do Ensino Médio

Conteúdo Geral da Prova Integrada - Inglês - 25/4/2014:
  • Compreensão Textual
  • Presente Simples (do/does)
THEORY: http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/simple_present_form.htm

EXERC. 1: http://www.englisch-hilfen.de/en/exercises/tenses/simple_present_statements.htm

EXERC. 2: http://www.englisch-hilfen.de/en/exercises/tenses/simple_present_statements2.htm

ACTIVITY: http://www.englisch-hilfen.de/en/exercises/languages/american_english.htm

QUIZ: http://www.englisch-hilfen.de/en/quiz/english1/index.php


2ª Série do Ensino Médio

Conteúdo Geral da Prova Integrada - Inglês - 25/4/2014:

  • Compreensão Textual
  • Presente Perfeito

THEORY: http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/pres_perf.htm

EXERC. 1: http://www.englisch-hilfen.de/en/exercises/tenses/present_perfect_statements.htm

ACTIVITY: http://www.englisch-hilfen.de/en/exercises/languages/american_english.htm

QUIZ: http://www.englisch-hilfen.de/en/quiz/english1/index.php


3ª Série do Ensino Médio

Conteúdo Geral da Prova Integrada - Inglês - 25/4/2014:

  • Compreensão Textual
  • Voz Passiva

THEORY: http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/passive.htm

EXERC. 1: http://www.englisch-hilfen.de/en/exercises/active_passive/sentences_gaps.htm

ACTIVITY: http://www.englisch-hilfen.de/en/exercises/languages/american_english.htm

QUIZ: http://www.englisch-hilfen.de/en/quiz/english1/index.php

* * *

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Partes de um docente

As partes de uma professora são as mesmas que de um professor. Após analisar o infográfico percebemos então que professor não precisa ficar estressado com a indisciplina dos alunos, sejam pequenos ou grandes, pois não há "parte" alguma no professor para isso. Um professor não tem de perder tempo com coisas alheias à aula. A função do professor é ensinar seus alunos a pensar direito, olhar para o caminho certo e testar possibilidades que não havia cogitado, enfim, um bom professor tem de levar o aluno a lugares onde nem ele mesmo sabia que existia. Mas, para que isto tudo aconteça, o aluno precisa saber que ninguém nasceu sabendo e que o estudo faz parte da natureza do homem. Pensamos, logo existimos... mas é preciso pensar e não ficar reclamando ou comparando. 

Quem estuda aprende, quem reclama será que aprende? 

Abraço no coração. 
Robson Gimenes, Prof. 


(Obs.: Texto escrito em um momento de muita paz e reflexão, em um dia em que todas as coisas ocorreram dentro da mais perfeita normalidade, aliás, como sempre deveria ser.)


terça-feira, 4 de março de 2014

Facebook pode usar aviões não tripulados para chegar a locais mais pobres


A Amazon não é a única interessada em drones. Segundo reportagem publicada hoje pelo TechCrunch, o Facebook estaria disposto a investir US$ 60 milhões para comprar a fabricante de aviões não tripulados Titan Aerospace na tentativa de levar internet a regiões pobres, a começar pela África.

A aquisição daria fôlego à pretensiosa missão da iniciativa Internet.org de conectar as 5 bilhões de pessoas (2/3 da população global) que ainda não fazem parte do mundo digital. O plano foi revelado no ano passado por Mark Zuckerberg em parceria com entidades e empresas de tecnologia e faz cada vez mais parte da estratégia da rede social que reúne 1,2 bilhão de seguidores.

Se o martelo for batido, a Titan construirá 11 mil drones alimentados por energia solar capazes de voar por cinco anos sem a necessidade de pouso ou reabastecimento. Segundo a fabricante, os modelos funcionam como "satélites atmosféricos" utilizados para operações mais baratas e versáteis de comunicações em órbita.

---
Fonte: Reproduzida na íntegra do Olhar Digital
(http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40636/40636)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Google: A empresa de um trilhão de reais


O ano de 2013 foi incrível para os acionistas do Google e o início de 2014 também está se mostrando promissor. A empresa, criada em 1998 como um mero site de buscas e só cresceu e diversificou as atividades desde então, já está valendo mais de US$ 400 bilhões, ou cerca de R$ 960 bilhões em conversão livre para a moeda nacional.

O valor em questão é referente à capitalização de mercado, que significa o número de ações em que a empresa está dividida multiplicado pelo valor de cada uma delas. Neste momento, o Google oferece mais de 330 milhões de ações, que são trocadas em média por quase US$ 1,2 mil. 

Vale lembrar que o valor de capitalização de mercado é muito diferente de "valor de marca", divulgado em tantos rankings. Neste caso, se trata de um estudo mais subjetivo sobre o alcance e reconhecimento da empresa, bem como a visão que o público tem sobre seus serviços.

Com a constante valorização de suas ações, o Google começa a pressionar a Apple para tentar roubar o posto de empresa de tecnologia mais valiosa do mundo. A capitalização de mercado da maçã chega a US$ 484 bilhões, superando a casa do trilhão de reais. Em moeda brasileira, a Apple vale R$ 1,15 trilhão.

A marca também distancia o Google de outra concorrente, a Microsoft. Por muito tempo as duas empresas ficaram praticamente juntas neste ranking, mas agora a empresa das buscas conseguiu abrir uma vantagem, deixando a criadora do Windows, com seus US$ 312 bilhões (R$ 744 bilhões), para trás.


Fonte: Redação Olhar Digital - 14/2/2014

Colégio Delta - O início de uma nova jornada

Nesta data, inicio uma nova jornada profissional no Colégio Delta, em São Paulo.  Muitos desafios pela frente. Muita disposição em aprender ...