terça-feira, 30 de abril de 2013

Viva o Novo Rei: Willem-Alexander dos Países Baixos (Holanda)

Willem-Alexander e Máxima no momento da coroação

O novo rei da Holanda, Willem-Alexander, recebeu emocionado nesta terça-feira a coroa holandesa de sua mãe Beatrix.  A imagem do novo rei segurando as lágrimas na cerimônia emocionou os holandeses. "Fico feliz e agradecida ao apresentar a vocês o seu novo rei, Willem-Alexander", disse Beatrix após abdicar do trono a favor do filho.

"Querida mãe, hoje tomei o bastão do trono e estou agradecido, imensamente agradecido, por todos estes anos de dedicação", afirmou Willem-Alexander na sacada do Palácio Real de Amsterdã, onde aparecia ao lado de sua mãe e sua mulher, a já rainha Máxima, de origem argentina.

A história de Willem-Alexander da Holanda é a de um príncipe que preferia não sê-lo, mas que, com empenho e a maturidade adquirida ao passar dos anos, assumiu seu destino. Desde hoje e junto a sua mulher, a argentina Máxima Zorreguieta, o novo rei da Holanda tem o desafio de manter a credibilidade que sua mãe deu à coroa em seus 33 anos de reinado.

Nascido no dia 27 de abril de 1967 como primogênito do casamento de Beatrix da Holanda e o aristocrata e diplomático alemão Claus von Amsberg, Willem-Alexander Claus George Ferdinand é o primeiro monarca homem após uma dinastia de mulheres que se prolongou por mais de 100 anos.

Casamento - Ultimamente, Willem-Alexander se distanciava da imagem de "príncipe Pils" (uma marca de cerveja) adquirida nesses anos, principalmente após seu compromisso com Máxima, a mulher com a qual se casou no dia 2 de fevereiro de 2002 e com a qual teve três filhas: Catarina-Amalia, Alexia e Ariana.


Foto oficial

Fonte: www.veja.abril.com.br (com agência EFE).

6º Ano A/C 2023 - Trabalho do Livro "O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry

  Pessoal: Faremos um mapa mental como trabalho do livro "O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. Usar LETRA LEGÍVEL. Po...