sexta-feira, 18 de abril de 2014

Partes de um docente

As partes de uma professora são as mesmas que de um professor. Após analisar o infográfico percebemos então que professor não precisa ficar estressado com a indisciplina dos alunos, sejam pequenos ou grandes, pois não há "parte" alguma no professor para isso. Um professor não tem de perder tempo com coisas alheias à aula. A função do professor é ensinar seus alunos a pensar direito, olhar para o caminho certo e testar possibilidades que não havia cogitado, enfim, um bom professor tem de levar o aluno a lugares onde nem ele mesmo sabia que existia. Mas, para que isto tudo aconteça, o aluno precisa saber que ninguém nasceu sabendo e que o estudo faz parte da natureza do homem. Pensamos, logo existimos... mas é preciso pensar e não ficar reclamando ou comparando. 

Quem estuda aprende, quem reclama será que aprende? 

Abraço no coração. 
Robson Gimenes, Prof. 


(Obs.: Texto escrito em um momento de muita paz e reflexão, em um dia em que todas as coisas ocorreram dentro da mais perfeita normalidade, aliás, como sempre deveria ser.)


Minha Nina partiu!

Há uma semana, em 17 de maio, por volta das 11h da manhã, "A Luz de Minha Casa" se apagou de um modo inesperado. Um dia brinc...