terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Os Templários: O Fabuloso Legado dos Pobres Cavaleiros de Cristo

No último dia 18 de fevereiro de 2017, apresentei a palestra "Os Templários: O Fabuloso Legado dos Pobres Cavaleiros de Cristo", nas dependências da Loja Rosacruz Lapa, AMORC, em São Paulo, a partir de um pedido especial do próprio Mestre da Loja, Frater Eduardo Lobato.

O público presente, em uma média de 30 pessoas, ficou muito atento e parece ter gostado bastante. A palestra ocorreu entre as 19h30 e 22h, e ninguém arredou o pé.

Sinopse da palestra: uma apresentação ricamente ilustrada com imagens e vídeos, abordando a origem, a formação, a hierarquia, a simbologia, as conquistas, o fim trágico, a continuação dos ideais em diversas Ordens da atualidade e o legado templário. Durante a explanação foram apresentadas algumas revelações inéditas. Sem dúvida, uma oportunidade sem igual para penetrar nos enigmáticos segredos da mais famosa Ordem de Cavalaria de todos os tempos: a Ordem do Templo.

Muito bem recebido no organismo afiliado, por todos, fui acompanhado de minha namorada, a profa. Kelly Silva, que me auxiliou em algumas partes da apresentação.

Muitos elogios recebi ao final do evento, pessoalmente, e também posteriormente pelo Facebook. Muito bom! Gratificante! Grande abraço a todos os envolvidos!

Robson Gimenes, Prof.





Robson Gimenes e Kelly Silva


Cláudio Graciano, Robson Gimenes e Eduardo Lobato

Cláudio, Robson e Kelly


Robson Gimenes, professor e palestrante


X Non nobis Domine X

6º Ano A/C 2023 - Trabalho do Livro "O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry

  Pessoal: Faremos um mapa mental como trabalho do livro "O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. Usar LETRA LEGÍVEL. Po...