sábado, 28 de setembro de 2013

Como limpar o celular?

Você sabe como limpar o celular?
(Uma higienização correta e completa de um dispositivo celular)
 

 
Em 2013, uma pesquisa foi realizada na Inglaterra e ficou constatado que um telefone celular pode conter mais bactérias que os assentos dos vasos sanitários, as solas dos calçados e as maçanetas das portas.
O motivo de tanta sujeira está no fato de levarmos o celular a todos os lugares e, principalmente, esquecermos de limpá-lo com uma frequência mínima. Dizem que a limpeza semanal é suficiente. Logicamente que é bem variável, pois em ambiente com possíveis indícios de contaminação (hospitais, laboratórios etc.), a limpeza deve ser diária, se possível.

A limpeza
Você irá utilizar um pouco de detergente, álcool isopropílico (a 70%), pano, cotonete e lenço de papel ou algodão.

- Desligue o aparelho.
- Remova a sujeira do teclado com água e detergente.
- Nas partes internas, use pano ou cotonete seco. Nada úmido nos circuitos!
- Feito isso, passe um algodão ou lenço de papel embebido em álcool e, de preferência, espere uns dez minutos. O álcool logo evapora e não há possibilidade de danificar o dispositivo.
- Monte (feche) o aparelho e pode usá-lo.

Seguindo esses passos, com certeza e com frequência, você vai ter um aparelho sempre limpo e livre de bactérias e outras coisas contaminações normais do dia a dia.
---
Tags: Higienização de Celular, Smartphone e Tablet; Limpeza de Celular, Smartphone e Tablet; Bactérias no Celular; Como Limpar o Celular; Como limpar o Smartphone.