terça-feira, 10 de julho de 2012

Dia da Pizza


10 de Julho: Viva o dia da Pizza!

Dizem que sua origem remonta há milênios, cinco ou seis mil anos atrás, e que seu nome atual "pizza" deriva do antigo nome de um pão daquela época, conhecido como piscea.

Foi, em 1889, que Raffaele Esposito, um padeiro napolitano que servia à corte dos reis da Itália, don Umberto I e donna Margherita, para agradá-los, incluiu muçarela (veja neste blog a explicação para tal grafia), tomate e manjericão, as cores da bandeira italiana. A esta pizza, o padeiro deu o nome de Pizza Margherita.

Da Itália para o mundo, a expansão (ou a invasão, se preferirem) ocorreu devido às perambulações dos imigrantes italianos pelo mundo e à criatividade dos pizzaiolos.

Então, em 1985, após o sucesso de um concurso estadual, o então secretário de turismo, Caio Luiz de Carvalho, acabou por escolher o dia do encerramento do concurso, 10 de julho, como data para comemoração do dia da pizza.


Bom proveito!!! (Robson Gimenes)

6º Ano A/C 2023 - Trabalho do Livro "O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry

  Pessoal: Faremos um mapa mental como trabalho do livro "O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. Usar LETRA LEGÍVEL. Po...